quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Docinho de morango

A Tathi fez esse docinho e levou no Chá da Day, fez um sucesso! Eu não conhecia e tive que me controlar para não comer muitos!!! kkkkkkkkkkkkkk
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
5 colheres de sopa de nesquik de morango
Modo de fazer
Derreta a margarina, desligue o fogo e acrescente o leite condensado e o nesquik, misture bem.

IMPORTANTE! Misturar bem todos os ingedientes fora do fogo ajuda a não empelotar, e a dica serve para qualquer docinho.
Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por +ou- 6 minutos ou até desgrudar do fundo da panela.
Mexa bem e cuidado para não queimar o fundo!

Coloque o conteúdo da panela em um prato untado com margarina e deixe esfriar.
Faça bolinhas com o equivalente a uma colher de chá, para não grudar passe um pouco de margarina nas mãos. Passe as bolinhas no açúcar refinado.


Eu fiz meu docinho com condensado de soja, porque sou intolerante à lactose. Meu nível de intolerância não é alto, entã até posso comer derivados de leite, mas em pequena quantidade... Como hj a TPM levou a minha vontade de comer doces lá em cima, e eu queria comer uma panela de docinhos sozinha! kkkkkkkkkk Fiz com soja mesmo...
Esse é o único condensado de soja que eu conheço e acho muito bom!

E digo, é uma boa opção para aqueles dias de vontade louca de doces! Funciona também para brigadeiro de chocolate.
Quanto ao gosto do condensado de soja, tudo vai de acostumar o paladar, eu não gostava no início e, me atirei nas paredes quando descobri que não podia mais me entupir de chocolate! rsrsrsrsrssrs Hj em dia gosto mais do chocolate de soja do que dos normais!!!! óóóóóóóóóó Fora de brincadeira, é muito bom, não é tão doce e tem mais gosto de chocolate mesmo... 
Andei pesquisando no Google e quem não pode consumir nesquik (porque tem traços de leite na composição) pode substituir por 1 envelope de gelatina de morango.
Para tudo tem um jeito, até para não surtar de TPM!!!!! E o pessoal que convive comigo agradece!!! rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário