domingo, 6 de novembro de 2011

Bolo de cenoura

Ingredientes
3 cenouras médias
3 ovos
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 1/2 xícaras de trigo
1 colher de sopa de fermento
5 colheres de sopa de nescau 
1/2 lata de leite condensado
100ml de leite
Modo de fazer
Bata no liquidificador/processador primeiro a cenoura, óleo e os ovos, acrescente o açúcar e bata por 5 minutos.
Aos poucos vá adicionando o trigo e por último, misture o fermento lentamente com a colher.
Se o seu liquidificador não for potente, vá misturando tudo com cuidado e bem devagar para não forçar e correr o risco de queimar o motor.
Essa massa fica bem “pesada”.

Coloque a massa em uma forma bem untada e enfarinhada.

Asse por 40 minutos em forno a 180ºC.
Valem as mesmas dicas que já comentei para o bolo não baixar:
deixe o bolo lá por mais 5 minutos, feche as janelas da cozinha e em seguida abra metade da porta do forno e deixe esfriar mais 5 minutos”.
Eu não untei a forma direito e desenformei o bolo quente, tanta era a vontade de comer logo... rsrsrsrsrs o resultado é que ele grudou no fundo e quebrou todo... Mas eu não me entreguei e fui fazer a cobertura mesmo assim!
Em uma panela junte o leite condensado, leite e o nescau, misture bem e deixe levantar fervura em fogo médio, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos.


Cubra o bolo com a cobertura ainda quente.

Eu montei as parte que quebraram e cobri o bolo mesmo assim, ficou uma delícia, super fofinho, tanto que só sobraram 2 pedaços para contar história! =D
E aí está a lição, não fique chateada se algo der errado, siga em frente, prove um pedaço do seu bolo desmontado, ele pode reservar um sabor incrível!!!!

Um comentário:

  1. fiquei com agua na boca... e quando decidi que ia fazer hoje mesmo, lembrei que o meu liquidificador queimou... =(

    ResponderExcluir