sexta-feira, 7 de outubro de 2011

365 o que?

Olá, meu nome é Vanessa Marceniuk Iareke, 29 anos, casada, Engenheira Agrônoma, filha única e adoro cozinhar! 
Comecei minhas aventuras na cozinha aos 10 anos, lembro que quando fiz meu primeiro bolo minha mãe encontrou farinha de trigo até no sofá!!! rsrsrsrs
Faz tempo que queria escrever um blog mas, faltava coragem, tô enrolando há 2 anos, no mínimo... Semana passada estava secando o cabelo depois da meia noite e pensei, porque não fazer um projeto 365 de comida? Depois de algumas noites em claro, eu penso melhor à noite, e quando tenho algo em mente o sono vai embora, montei toda a estrutura na minha cabeçinha!
A primeira pergunta que me fiz foi: - Mas quem é vc para falar de comida? Não foi difícil responder: - Meu lugar favorito da casa é a cozinha, me divirto em lojas de houseware, vivo querendo panelas novas e descobrindo temperos, cozinho todos os dias e tenho paixão por comida! 
Então como pessoa que cozinha e, lá atrás quando segui minhas primeiras receitas, senti bastante dificuldade em acertar medidas, tudo que eu queria é que alguém me mostrasse o que era uma pitada de sal, a colher de fermento deveria ser de café, chá ou de sopa? De que tamanho devem ficar os cubo de cenoura?
O que estou propondo com esse projeto 365 é postar uma receita por dia, durante um ano, explicando bem as medidas e o modo de preparo dos pratos. Pretendo fazer coisas simples, de todo dia como arroz, feijão, torta salgada, bolo de fubá...
E porque vc quer fazer isso sua louca? kkkkkkkkkkkkk
Porque cozinhar me traz FELICIDADE! Quero compartilhar essa alegria, e como já dizia um grande filósofo japonês: - O homem depende de seu pensamento (Mokiti Okada). Penso que esse aqui pode ser o Cantinho da Felicidade!

9 comentários:

  1. parabéns Vane! vou acompanhar e testar as receitas aqui por maridón hahah sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, que legal a tua idéia! Quem sabe assim eu aprendo alguma coisa além de comprar comida congelada, hehehe. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Heeeeeeeeeeeeeeeee! Vou ver todos os dias! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eebaaaaa!!!! Que bom que vcs estão por aqui meninas!!!! =D
    É isso aí todos os dias tem receita nova, por favor me contem se vcs fizerem algo tá!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc está aqui Joice!!! =D
    E vamos fazer comidinhas para os maridos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que bom que começou um "projeto"! Gostei disso
    E talvez quem sabe eu chegue lá um dia...

    ResponderExcluir
  7. Oi Talesssss!!! Vc tem que criar um blog sobre nutrição e comidinhas saudáveis prá eu não ficar gordinha!!! rsrssrrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Talvez... um dia, quem sabe!?!
    Depois que tiver minha vida de volta eu paro, olho e penso em algo que seja pra mim, não só trabalho! hehe

    ResponderExcluir