domingo, 25 de março de 2012

Macarrão ao pesto de rúcula

Ingredientes
1 maço de rúcula
1 xícara de azeite de oliva
1/2 xícara de nozes
4 dentes de alho
3 colheres de queijo parmesão ralado
1 colher de café de pimenta branca
1/2 colher de café de sal
4 porções de macarrão
Modo de fazer
Lave a rúcula, deixe de molho na mistura de 1 litro de água + 1 colher de sopa de água sanitária por 20 minutos, em seguida enxague bem em água corrente.

Escorra a água e seque a rúcula em um pano de prato limpo. Reserve.


No liquidificador/processador bata o azeite de oliva com o alho até triturar bem.

Junte a rúcula e bata até formar uma pasta.



Acrescente as nozes, queijo ralado, pimenta e sal.



Cozinhe o macarrão como de costume.

Sirva uma porção de macarrão no prato e espalhe o molho por cima.





2 comentários:

  1. Não é o lugar certinho preu responder né?
    (hmmm mas hora é! HORA DO ALMOÇO!)

    Querida, estou sem palavras todo esse tempo. Li sua mensagem no meio do caos do término da dissertação e acabei não podendo responder, ou melhor, não podendo tirar um tempinho pra escolher as melhores palavras. Elas nem devem existir, na verdade. Ou são desnecessárias.
    Obrigada por tudo! Obrigada pelo que disse e pela partilha da experiência. Às vezes o amor parece um navio pirata: as regras que valhem são as desse navio aqui, e ninguém vai pular fora antes de ter certeza de que ele realmente vai afundar, só a lealdade vai garantir uma partilha igualitária no saque. A gente tem que ficar firme... Gosto de ouvir/ler essas histórias.
    Não gosto das pessoas falando das mil maravilhas como se tivessem sofrido uma lobotomia: a verdade dos dias bons ou ruins é mais rica e é mais bonita.
    Um beijo imenso, Vanessa!

    Crinho
    Prill

    ResponderExcluir
  2. Puxa fiquei sem fôlego Prill, me emocionou vc me responder!!!! =D
    Obrigada mesmo, sempre penso antes de escrever sobre os tais obstáculos da vida, odeio lamentações, mas também gosto da verdade acima de tudo e, quando escolhi compartilhar com vc e suas leitoras um pedaço tão íntimo da minha história foi para mostrar mesmo que nem tudo são flores, encarar a vida à dois de peito aberto e com disposição foi o que sempre nos uniu como casal, a gente ainda briga de vez em quando mas estamos mais calmos! rsrsrsrsrs E as dificuldades continuam surgindo, essa semana a geladeira deu pau, surtou a doida e tem menos de 3 anos, isso foi segunda-feira e o técnico não apareceu até hj, disse que vem amanhã... Tô aqui me controlando para não ter um suricutico e arranjar briga com todo mundo! kkkkkkkkkkk Mas continuo mirando nos olhos da vida e dizendo vemnimim que vc não me derruba!!!! Ain Prill vc me inspira olha o livro que escrevi!!!! =D

    ResponderExcluir