segunda-feira, 19 de março de 2012

Couve com calabresa

Sabe aquela receita simples mas que vc fica babando só de pensar? Eu suspiro por receitas assim! =D
Eu aprendi a cozinhar com a minha avó Juvina e, ela me ensinou que o ingrediente essencial para qualquer receita é o carinho, essa receita é assim: 
couve + calabresa + carinho = comida simples e boa!
Ingredientes
8 folhas médias de couve
1 linguiça calabresa pequena
1 cebola pequena
2 colheres de azeite de oliva
Modo de preparo
Corte a calabresa em fatias finas e leve para fritar sem óleo nenhum, a calabresa solta bastante gordura, aqui em casa eu frito até ficar bem torradinha. Retire todo o excesso de gordura da panela (eu jogo fora mesmo!).


Lave bem e couve e deixe de molho em uma solução de 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária por 20 minutos (faço isso toda vez que vou consumir frutas ou verduras com a casca ou folhosas). Depois desse tempo enxague as folhas em água corrente.
Uma dica para cortar a couve é colocar uma folha em cima da outra, enrolar e daí cortar em fatias finas, é bem fácil e rápido.




Na panela com a calabresa junte a cebola picadinha e o azeite de oliva (lembre que eu joguei fora toda a gordura da calabresa), deixe refogar um pouquinho e acrescente a couve, misture bem os ingredientes.


Aí é só deixar a couve murchar, o que acontece bem rapido, menos de 5 minutos e está pronto.

Sirva com arroz branco e feijão, típica combinação bem caseira! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário