domingo, 15 de abril de 2012

Quibe de proteína de soja - PTS

Queridos leitores, resolvi adaptar o blog à minha nova realidade, sim eu cozinho todos os dias mas não tenho conseguido postar todos os dias, as varizes tem incomodado e logo vou fazer a cirurgia (já estou fazendo os exames pré-operatórios) e tenho corrido bastante depois que entrei em um projeto de Hortas Caseiras aqui na minha cidade (e estou feliz da vida por ter atividades na minha área a agronomia! =D).
O fato é que com a cirurgia se aproximando (repouso de 30 dias sem ficar muito tempo em pé = sem cozinhar) e os projetos de hortas vou atrasar demais as coisas por aqui, entã tenho uma nova proposta: postar 365 receitas no mesmo esquema mas, não ter uma data fixa para terminar e, não se preocupem não vou abandonar esse bloguinho que eu adoro, vou sim é ter mais liberdade para postar 5 receitas em um dia quando eu conseguir sentar para escrever!!!! =D
Ingredientes
1 xícara de PTS
1 xícara de trigo para quibe
1/2 cebola média
2 dentes de alho grandes
3 galhos de hortelã (só as folhas)
1 colheres de café de tempero pronto
2 colheres de azeite de oliva
1 tomate grande
6 fatias de queijo cheddar
Modo de fazer
Em uma tigela com 500ml de água quente hidrate o trigo para quibe por 30 minutos. Escorra bem a água espremendo com as mãos ou com um pano limpo. Reserve em uma vasilha grande.

Em outra vasilha hidrate a PTS, ensinei aqui. Lave quantas vezes forem necessárias e retire bem a água com a ajuda de uma peneira.


No liquidificador/processador bata a PTS, alho, cebola, tempero pronto e hortelã.


Junte a mistura de PTS ao trigo para quibe, acrescente o tomate cortado em cubinhos e o azeite de oliva.


Unte e enfarinhe uma forma/marinex pequeno, coloque metade da mistura do quibe e por cima faça uma camada com o queijo. Cubra com o restante do quibe.



Leve para assar em forno 230°C por 50 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário