segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pavê de sonho de valsa

Fiquei super em dúvida na hora de escolher a sobremesa de páscoa, resolvi fazer algo com chocolate e bem gordinho mesmo! kkkkkkk Afinal é só um dia, achei a receita aqui e adaptei do meu jeitinho.
Ingredientes
Essa receita é composta de 3 cremes e bombons sonho de valsa.
Creme 1
1 lata de leite condensado
a mesma medida (a lata) de leite
3 gemas 
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de essência de baunilha
Creme 2
500ml de leite
6 colheres de chocolate em pó 
4 colheres de açúcar
2 colheres de amido de milho
Creme 3
1 caixinha de creme de leite
3 claras em neve
5 colheres de sopa de açúcar
12 bombons sonho de valsa
Modo de preparo
Para fazer o primeiro creme dissolva o amido de milho no leite e junte em uma panela com o leite condensado, as gemas e a essência de baunilha. Misture tudo antes de ligar o fogo, isso evita que o creme empelote. Cozinhe em fogo baixo até engrossar.

Despeje o creme 1 em um marinex, pique 6 bombons sonho de valsa e espalhe por cima. Reserve.


Para fazer o creme 2 dissolva a maizena no leite e misture os demais ingredientes na panela, ligue o fogo (baixo) e cozinhe até engrossar o creme.


Despeje o creme 2 sobre os bombons no marinex, pode ser ainda quente mesmo.

Pique os bombons restantes e faça uma camada em cima do creme 2. Reserve.

Para fazer o creme 3 bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata até o ponto de suspiro, reparem a textura (de suspiro) nas fotos.


 



Junte o creme de leite e misture delicadamente. Despeje por cima da camada de bombons no marinex.

Por último com uma peneira polvilhe chocolate.



Leve para gelar por no mínimo 4 horas.
É uma sobremesa bem doce que todos adoraram! =D

4 comentários:

  1. Eu amooooo esse pavê, mais eu faço sempre com as bolachas Maizena, ajuda a quebrar um pouco o doce tão doce, hehehe. Ah, eu também já fiz com serenata, serenata mousse, ouro branco, bis (o de bis não ficou bom) e também com ovos de Páscoa, a pedidos do marido também fiz um só com o creme de chocolate. Essa receita é tudo de Bom...
    Beijo. =)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Elis esse pavê é sucesso na certa néan!!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vane, sou a Tati do Mão de Seda de sábado, rsrs
    Adorei o seu blog e claro que estou seguindo; comida é comigo mesma... vim na receita de doce porque são as minhas preferidas, rárá... Amei essa, salivei horrores aqui. Minha última preparação foi um brigadeirão gelado mas que não gostei porque ficou com os"pedacinhos" da margarina, sei lá... A primeira vez que fiz ficou com aquela pelezinha dos ovos porque ,me esqueci de peneirar, dessa vez peneirei os ovos mas acho que a margarina não derreteu, sei lá, que raiva :(
    Beijoooo. Adorei te conhecer :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiane! Seja bem-vinda ao meu cantinho! =D
    Um truque para a margarina, derreta em uma panelinha separa, ou no microondas e só depois misture na receita... Funciona super bem! =D
    E quanto a pele do ovo, tem que peneirar mesmo! As vezes esqueço de citar isso em uma receita porque isso aqui em casa é automático, ainda mais que uso ovos caipiras (o gosto é mais forte), bem lembrado, obrigada vou me policiar para escrever isso sempre!

    ResponderExcluir